sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cuidados pós morte: Clinica de TANATOPRAXIA

A TANATOPRAXIA É UM PROCESSO MODERNO DE HIGIENIZAÇÃO E CONSERVAÇÃO DO CORPO, PARA UM FUNERAL PROLONGADO OU TRANSLADOS EM REGIÕES DISTANTES.



TANATOPRAXIA é a mais moderna técnica de conservação de corpos, utilizada em quase todos os países do mundo. Não é necropsia nem retirada de órgãos. A Tanatopraxia não traz apenas vantagens a aparência da pessoa, oferece à família o melhor dos benefícios que se constitui em recordar de seu ente querido como ele era verdadeiramente em vida. Isto, psicologicamente se constitui de um valor incalculável.



NECROMAQUIAGEM Metodo Para Dar o aspecto de "vivo", para que os últimos momentos dos parentes, amigos, conhecidos do falecido, possam se despedir de uma maneira agradável.
Reconstituição Facial Técnicas de estética e maquiagem utilizada para dar nova aparência a pessoas falecidas.e recriar a face de um indivíduo,cuja identidade muitas vezes não é conhecida

*Vantagens sanitárias • Não há contágio de doenças• Não há odores• Não há derrame de líquidos• Recupera-se a cor natural e a aparência do cadáver• Pode-se alongar o período de velório• Nao ha contaminaçao de solo, A transladação garantindo as normas internacionais
No caso de se tentar evitar a decomposição do corpo, é utilizada a técnica de aplicar injeções de produtos bactericidas, com o objetivo de destruir as bactérias existentes como também de estabelecer um ambiente asséptico capaz de resistir a uma invasão microbiana. FUNER-3.0 DCorpos mutilados também recebem tratamentos de restauros e cosmética para tentar restituir o aspecto natural dos traços do defunto com o objetivo de atenuar o sofrimento dos familiares É uma prática muito antiga e hoje em dia já é comum entre a população mundial. Na era contemporânea a pratica da Tanato ou Tanatopraxia, estava muito mais difundida nos países de origem anglo-saxônica do que nos países latinos. No Brasil ela ainda é pouco conhecida, são poucas as empresas que trabalham com isto. O especialista em Tanato pode preparar o corpo para um velório mais longo ou simplesmente preparar o corpo para uma maior conservação para viagens, onde o corpo sera transladado para outras cidades. Ele também pode restaurar um rosto, recriar partes, remodelar uma face. Os técnicos em Tanato além de passarem por um curso para exercer a produção, ele precisa ter um bom conhecimento de anatomia, fisiologia e psicologia. Muitos chamam a profissão de um técnico em Tanato como algo artístico.
Entre os benefícios estão: Evitar problemas sanitários e problemas de saúde; Evita a transmissão de doenças; Deixa o corpo inodoro, totalmente sem cheiro; Não acontece vazamento de líquidos; Volta a cor da pele e a aparência; Independente do tempo do velório, o corpo permanece igual; Pode transferir o corpo de um país ao outro de acordo com as normas internacionais; O funeral fica mais organizado; Oferece uma memória positiva a família; O funeral não se torna preocupante, como o cheiro que o corpo exalar.

Tecnica: O processo é realizado no Laboratório da funerária, por 2 bombas, uma injeta o líquido pela veia Ilíaca Esquerda ou pela jugular interna direita. A outra bomba é usada para retirar o líquido, sangue, fezes e demais detritos do corpo. O liquido entra pela arteria e estravasa pela veia, dai encerra a infusão. A arteria é fechada e o corpo lavado e preparado para o velório. OBS: Esse material retirado é depositado em tanques sépticos, colocado sob o solo, de uma profundidade de 1,80 metros. Depois retirado por empresa especializada.

Uma clinica de tanatopraxia é um laboratorio. Em São Paulo e Guarulhos a TAMAVEL faz um trabalho respeitável. Com equipe treinada. A tamavel faz um atendimento de tanatopraxia com qualidade e preços acessíveis. Atende a todas as classes sociais promovendo um serviço humanitário e de grande importância social.

Em Guarulhos

A Tamavel atua desde 1997 no seguimento de Tanatopraxia, na região da Grande São Paulo. Sendo uma das mais conceituadas em seu setor, sempre oferecendo comprometimento e serviço de qualidade para os seus Clientes.Todos os funcionários seguem o lema da empresa. Unidades em São Paulo

Por quais razões contratar? Para conservação mais próxima à natural apresentação da pessoa falecida para uma cerimônia de velório e evitar que o cadáver se transforme em um perigo em potencial orgânico para a higiene e saúde pública.
Quem pode executar um procedimento de tanatopraxia? Clínicas especializadas com laboratórios próprios e licenciados com profissionais técnicos, habilitados em necropsia e tanatopraxia.

O LUTO
A ritualização da morte é necessária porque ninguém a aceita automaticamente. Queremos vê-la positivamente, como uma transformação. A ritualização está a serviço dessa transformação. Sem ela, o luto é mais penoso. Nós sofremos sem os nossos mortos, mas não podemos viver com eles. O ritual serve para encontrar a boa distância. Como diz Baudry, grande estudioso do assunto, temos de evitar a disjunção (a completa negação da morte) e a confusão (a relação ininterrupta com o morto). A morte de um ser querido nos faz sofrer. Mas também nos reenvia à nossa condição de mortais e nos humaniza. Lembra que tudo passa e ensina a valorizar o presente."

LABORATORIO TAMAVEL

Embalsamadores

Av Lacerda Franco, 1243 - Cambuci São Paulo, SP
11) 3272-9143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.