quinta-feira, 27 de março de 2014

Reconstituição facial e corporal após necropsia - IML

Vamos comentar sobre: FECHAR, LAVAR e RECONSTITUIR o cadaver




Fechar e reconstituir o corpo do cadáver após a necropsia: Após a necropsia, com o corpo aberto, deve-se retirar o sague e liquidos das cavidades do cadáver.

Em seguida é colocado serragem e as vísceras devolta, aplica-se mais um pouco de serragem e inicia-se a sutura. A sutura pode ser convencional dentro-fora e fora-dentro em pontos longos se o corpo for para a tanatoconservação. No caso do corpo ser despachado direto para velório é bom fazer pontos curtos estilo australiano, para não deixar nada visível na pele, ficando apenas uma linha linear fina.
serragem


Para lavar um cadáver, que sai da mesa de necropsia para ser preparado basta bucha, água com sabão. Para dar um banho em um cadáver que vai ser vestido em seguida é melhor um capricho especial.



Banho:Lavar o corpo com bucha, água e sabão liquido antiseptico, secar e aplicar um produto especifico para higienização do corpo como o pro sanit. Dai pode esperar um pouco pra secar naturalmente e vestir o corpo. Seguido de TANATOCONSERVAÇÃO.



Reconstituição de face destruida

No IML os corpos chegam nas mais diversas condições. As vezes é um visual assombroso, irreconhecível e impossível de reconhecimento.



imagem classica-internet
Avaliação: O cadáver precisa ter quase toda pele do rosto em boas condições, mesmo com dilacerações. É necessário uma fotografia recente do cadáver para ajudar na reconstituição. Saber com os familiares se há alguma recomendação ao novo visual do cadáver. Obs:Ter uma maleta com produtos proprios para uso em cadaveres



Primeiro passo: deve-se lavar a cabeça e o rosto dilacerado, de forma a retirar resíduos de vísceras, em seguida secar bem as cavidades e os tecidos a serem usados.

Segundo passo: Avaliar os Danos das partes duras. Em seguida deve-se retirar o que não compõem mais e aplicar gesso: Faz-se uma mistura de gesso comum(70%) com gesso de secagem rápida(30%), adiciona água e inicia a moldagem das partes duras como apoio a moldagem das partes moles.

Terceiro passo:Acrescentar algodão, silicone para dar sustentação a pontos com orificio e fazendo a junção da pele que sobrou. Após as junções de pele prenche-se com algodão puro ate ir moldando a forma da foto.

Quarto passo: pode-se usar um produto especifico para restauração do rosto como o Tanato Face. Neste mesmo passo vai restaurando e fazendo as suturas de forma interna na pele e juntando todo o tecido e preenchendo com algodão áreas fundas e fazendo a restauração final com o tanato face.


foto classica dde internet
Quinto passo: Vem a necromaquiagem. Usa-se uma base no tom da pele de forma suave aplica-se com auxilio do pincel. Usa-se baton nas mulheres e um cor labial nos homens. Aplica-se lápis delineador nas área que necessitar de desenho. Conforme o caso faz-se alguns ajustes

2 comentários:

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.