sábado, 10 de fevereiro de 2018

Dia do necropsista



Escolha da data do dia do NECROPSITA

As 4 datas são os nascimentos dos medicos que criaram as tecnicas de necropsia usadas até hoje. Conheça as caracteristicas: Carl Rokitansky Técnica 1842 19 de fevereiro de 1804 - 23 Julho 1878 Anton Ghon Técnica 1890 01 de janeiro de 1866 - 23 de Abril 1936 Rudolf Virchow Técnica 1893 13 de outubro de 1821 — Berlim, 5 de setembro de 1902

A escolha

Não existe oficialmente o dia do necropsista, mas era preciso ter uma data para quando regulamentasse, pudêssemos ter o dia pronto pra oficializar. Nosso projeto esta em BRASILEIA na Camara federal sendo analisado e logo teremos nossa vitoria. Sendo assim, conseguimos eleger por sites e blog uma data mais simpatica a nossa profissão. O Dr Virchow foi o criador da tecnica mais usada e um dos pais da patologia antomica. Um grande médico que executava as necropsias sem auxiliar, ele como outros eram os necropsistas. Rokitansky foi outro nome importante e forte, mas ganhou Virchow.





Conheça a data: 13 de outubro
A Eleição teve pouca participação, mas serve para documentar essa escolha importante.
Rudolf Ludwig Karl Virchow (Świdwin, 13 de outubro de 1821 — Berlim, 5 de setembro de 1902) foi um médico e político polonês.


É considerado o pai da patologia moderna e da medicina social, além de antropólogo e político liberal (Partido Progressista Alemão e Partido Livre-Pensador Alemão). Filho do açougueiro Carl Virchow e de Johanna Hesse Virchow, graduou-se em 1843 em medicina em Berlim, pela Academia Militar da Prússia. Tornou-se professor em 1847. Por participação ativa na Revolução de Março (1848-1849), mudou-se para Würzburg, onde trabalhou como anatomista. Casou em 1850 com Rose Mayer, com quem teve 3 filhos e 3 filhas. Em 1856 retornou a Berlim, para assumir a cátedra de anatomia patológica da Universidade de Berlim. Durante a Guerra Franco-Prussiana, liderou pessoalmente o primeiro hospital móvel para atender os soldados no front. Também envolveu-se em atividades sociais, como saneamento básico, arquitetura de construção hospitalar, melhoramento de técnicas de inspeção de carne e higiene escolar. A ele são creditadas várias descobertas significativas. Foi ele quem elucidou o mecanismo do tromboembolismo, cujos fatores são conhecidos até hoje como tríade de Virchow. Foi o primeiro a publicar um trabalho científico sobre leucemia, pelo qual todas as formas de lesão orgânica começam com alterações moleculares ou estruturais das células. Foi ele quem disse que as doenças eram uma mudança na célula. Foi membro ativo na vida política do II Reich alemão, como ferrenho opositor ao Chanceler Otto von Bismarck.


Sua sepultura está localizada no Alter St.-Matthäus-Kirchhof Berlin, no endereço Feld H, H-S-012/013, G2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.