sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Dep. Federal Ricardo Izar em apoio aos técnicos de necropsia


PL 10674/2018 Regulamentação da profissão de técnico de necropsia
Esta Pl regulamenta a profissão de tecnico de necropsia, fazendo justiça a uma profissão importante e injustiçada por decadas no Brasil. - O(s) serviço(s) de natureza científica desempenhado(s) por um Técnico em Necropsia caracterizam-se por uma série de observações hierarquizadas e organizadas realizados no indivíduo morto, em um necrotério de um SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) vinculado a um serviço de saúde ou a um IML (Instituto Médico Legal) ligado à polícia científica.
Estabelece-se o dia 13 de Outubro como o Dia do Necropsista (Técnica em Necropsia) Esta data, o dia de nascimento em 1821 de Rudolf Ludwig Karl Virchow, considerado pai da Patologia moderna e autor da técnica de Virchow, que em 1874 padronizou um importante conjunto de procedimentos usados pelos Técnicos em Necropsia onde os órgãos são retirados um a um, pesados examinados separadamente de forma específica, mediante abertura padrão do tórax e abdome (biacrômio esterno pubiana) e do crânio (bimastoidea vertical). Após o exame dos órgãos, estes são recolocados no cadáver. Sala das Sessões, em de agosto de 2018 Deputado RICARDO IZAR
O economista Ricardo Izar foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo em 2010 com mais de 87 mil votos e em 2014 foi reeleito com quase 114 mil votos. Tornou-se conhecido e respeitado em todo o país por seus trabalhos norteados pela Ética na Política, pela busca por um desenvolvimento sustentável com pleno respeito ao meio ambiente e pela proteção constante dos vulneráveis – indiferente de sua condição, etnia, credo ou espécie.
Considerado por diversas oportunidades o segundo melhor deputado federal do Brasil e o primeiro do estado de São Paulo, Izar sempre demonstrou um imenso senso de responsabilidade pelos seus mandatos. Foi Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no biênio 2012/2014, tendo atuado firmemente na investigação, suspensão e cassação de alguns parlamentares. Trabalhou ao longo desses anos em temas que visam à defesa dos direitos do consumidor, um meio ambiente equilibrado e protegido, a proteção dos animais não-humanos, a regulamentação de diversas profissões, a conquista de uma habitação digna para todos e a ética no trato dos cidadãos e da coisa pública.
Desde sua posse, Izar dedica-se ao interesse coletivo desenvolvendo ou relatando projetos de lei em áreas que incentivem modalidades de energia limpa, o correto tratamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, uma maior rigidez no cumprimento do Código Penal, a melhoria das oportunidades de trabalho para jovens e adultos, além de investir parte significativa de sua atividade na busca por recursos e investimentos em todas as esferas da federação que melhorem a vida da população em seus municípios. Com frequência, Ricardo Izar convocou audiências públicas para debate de assuntos de grande impacto social, visando denunciar injustiças cometidas contra o consumidor e usuários de serviços públicos, assim como assuntos relativos a um ambiente mais ético na Câmara Federal.

Ricardo Izar é presidente das seguintes frentes parlamentares: – Defesa dos Direitos dos Animais; – Habitação e Desenvolvimento Urbano; – Regulamentação Profissional; – Grupo Parlamentar Brasil – Líbano; – Corretores de Seguro.




Ser necropsista não é ser frio. Ser uma pessoa fria é ignorar outro ser humano em sofrimento. Enquanto parte da sociedade pensa em lucros, outra parte morre nas ruas, jogados e esquecidos como algo sem valor. Esta atitude vem de pessoas ditas normais e não e não dos profissionais que lidam com amorte. Porque tem que haver quem faça! 

O dep. Ricardo Izar não brinca em serviço. O projeto esta protocolado e tramita no congresso

http://necropsista.wixsite.com/profissaodenecropsia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.