ÈTICA
Conceitos éticos para auxiliar/tecnico de necropsia.
Observar:
1)O Necropsista de SVO procurará familiarizar-se com os vários aspectos organizacionais e administrativos do hospital e com dinâmica do setor de trabalho, objetivando uma integração adequada no seu ambiente de trabalho.
2)O Necrópsista, ciente de que o desempenho de sua função requer formação aprimorada, procurará ampliar e atualizar seus conhecimentos técnicos, científicos e do desenvolvimento da própria profissão.
3)O Necrópsista procurará manter relações cordiais, espírito de colaboração e integração com todos os membros da equipe de necrópsia.
4)O Necrópsista guardará segredo sobre fatos que tenha conhecimento no exercício de sua profissão.
5) O Necrópsista colocará seus serviços profissionais à disposição da comunidade em casos de urgência, independentemente de qualquer proveito pessoal.
6)Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, família e coletividade.
7) Atividades tecnicas de apoio como formorização, tanatopraxia e outras somente podem ser realizadas com autorização administrativa e de familiares por escrito. Somente podem ser cobrados serviços adicionais, se for combinado previamente com familiares.
8) Respeitar, no exercício da profissão, as normas relativas à preservação do meio ambiente e denunciar aos órgãos competentes as formas de poluição e deteriorização que comprometam a saúde e a vida.
9)Desenvolver suas atividades profissionais em condições de trabalho que promovam a própria segurança e a da pessoa, família e coletividade sob seus cuidados, e dispor de material e equipamentos de proteção individual e coletiva, segundo as normas vigentes.
10)Usar de qualquer mecanismo de pressão ou suborno com pessoas físicas ou jurídicas para conseguir qualquer tipo de vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.