domingo, 24 de julho de 2011

Cursos e CONCURSOS




























Muitas pessoas me escrevem sobre cursos de necropsia. A minha experiência quando eu dava aulas no curso de necropsia, percebia que: de 40 alunos 20 eram curiosos; 5 não sabiam o que queriam e estavam embarcados na fantasia; 15 ficam ate o estagio e apenas 10 concluíam o curso totalmente.

São muitos os cursos e alunos formados, mas poucos consseguem entrar na área de necropsia. Isto devido a poucos concursos na área falta de interesse político e investimentos; Alem disso, existe o fato de a maioria dos concursos na área de SVO não exigem cursos, apenas o segundo grau, mas só passa no concurso quem tem noção da área e estudou bem, por isso um bom curso ajuda.
Na Política civil-IML, não precisa de curso, pois a Policia civil da o curso interno. As entidades filantrópicas, faculdades e hospitais particulares que contratam CLT só contratam quem tem experiência na área ou por indicação. O campo de trabalho por contrato é muito restrito, assim a forma de se entrar sem experiência será prestando um concurso publico, mas às vezes na admissão, se for área de saúde, a entidade contratante pede certificado ou experiência, ou seja, os cursos vieram pra ficar, pois dão noções técnicas e um pouco de experiência em estagio pratico. Estamos no meio termo. Eu vejo isso como uma melhoria, aumentar os critérios para admitir um profissional é fundamental. Assim a profissão se valoriza. Os cursos não tem um critério de grade padrão curricular e por isso varia muito a qualidade, mas cabe ao aluno analisar e escolher.

A procura por cursos na área de necropsia é grande e rentável para as escolas profissionalizantes, mas nem toda escola prepara bem um aluno para um concurso; pois é mais pra isso que serviria um curso, preparar para as provas de concurso e dar noção da profissão aos alunos.


É preciso cuidado ao escolher um curso.
Critérios:

*A grade deve conter simulados e preparo para concurso

*Os professores devem ser ou ter experiência na área de necropsia

*Deve ter estrutura didático direcionado a anatomia e técnicas de necropsia

*Deve ter estagio pratico para dar a noção técnica

*Aulas com vídeos e muita conversão para desenvolver o DOM

-Dica pra se desenvolver e entrar na área de necropsia:
• Fazer um bom curso de necropsia com estagio
• Fazer cursos aparte como: tanatopraxia, necromaquiagem e reconstituição facial
• Fazer cursos de apoio: marketing pessoal, Primeiros socorros, CIPA, EPIs, etc.
• Alem disso um passo forte é consseguir um estagio pratico em IML ou SVO (Apresentando o certificado pode-se ter mais chance de obter o estagio).
Alguns Locais que se pode pedir um estagio:
-Santa Casa de SP
-SVO da capital-FFMUSP
-IML Artur Alvim
-Iml Central
-Iml Franco da Rocha
Entre outros locais que se pode apresentar um currículo e o certificado e conversar com o encarregado sobre estagio.
Com esses critérios o interessado em fazer um curso de necropsia para se preparar melhor para um concurso e carreira terá mais chances de acertar.


A area de necropsia não é facil de entrar, não tem o melhor dos salarios e existem varias dificuldades no ramo. No SVo geralmente é mais tranquilo, mas o salario é baixo. No IML o trabalho é dificil. A pessoa tem que encarar os casos mais escabrosos, revoltantes, situações dificeis como achar bala em corpo decomposto, isumações e necropsia de casos de corpos achados no meio do mato, as vezes ao examinar um corpo pode-se achar vermes, moscas e tambem cobras e outros bichos escondidos nos corpos putrefeitos. O CSI é um seriado muito bom, mas é realidade americana. Aqui no Brasil, existem falhas, corrupção, omissões e muitas falhas que se escondem numa justiça que beneficia mais os que tem dinheiro para recursos juridicos. Enfim, não se deve entrar na area de necropsia por fantasia ou curiosidade. Esta area é um DOM e tem que ter amor e firmesa nos ideais.

Aos que se interessarem em prestar o concurso da Policia civil de SP, melhor buscar um curso com materias direcionadas ao concurso, fazer um estagio, converssar com pessoas da area e ao prestar o concurso ficar atento aos PEIXINHOS, que são os indicados por pessoas internas durante a prova oral. Existem falhas nestes concursos e as pessoas devem ficar atentas. Espero que neste concurso não tenha prova oral, pois é ai que entra os PEIXINHOS. Eu acho o concurso publico da policia Civil de SP muito fora da objetividade dessa carreira. Seria melhor duas fases teoricas e analisar novas formas de ingresso inclusive exigindo um curso ou estagio na area, isto evita que a pessoa entre sem noção e depois de ver a realidade peça desvio de função e desfalque a area. Volta um circulo onde ocorre falta de pessoal e demora nos concursos.

Apesar dos cursos de necropsia ainda não serem obrigatorios em concursos, não serem regulamentados e não ter um criterio de grade curricular; Ainda assim eu acredito que eles podem ajudar muito os que realmente desejam entrar na area de necropsia. Por isso fiz uma seleção de escolas em São Paulo e no Brasil:





Lista:


Na cidade de São Paulo:
Auxiliar de necropsia
Escola Coração de Jesus-Penha-SP
http://www.escolacoracaodejesus.com.br/
ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS
Fone (11) 3483-7749 - 2093-3536





Auxiliar de necropsia
Escola: ANANEC
http://www.ananec.org
Telefone: 2561-6957 / 3462- 1852 / E-mail: contato@ananec.org





Auxiliar de Necropsia
CFTS - Centro Educacional - Todos os Direitos Reservados
Av. São Miguel, 3875 - Jardim Penha - SP
Atendimento: 11 - 2541-6815 - atendimento@cftscentroeducacional.com.br
Atividades:
• Auxiliar, sob orientação, em tarefas relativas à preparação de elementos, tais como materiais, instrumentos e espaço físico, necessários à prática de autópsia.
http://www.cftscentroeducacional.com.br/





Cidade: São Paulo
Endereço: Rua Japurá, 225
Pessoa de Contato: contato@cursosconcursosecia.com.br
Telefone: 3479-6178
Site: http://www.cursosconcursosecia.com.br





O curso de Auxiliar de
Entre em contato conosco:
SI NTEIN - Sindicato dos Trabalhadores na Economia Informal
Rua Japurá, 225 - Bela Vista.
Pré - requisito: 18 anos e Ensino Fundamental.
3479-6178 / 6625-0436





CURSOS AUXILIAR DE NECRÓPSIA — Itaquaquecetuba-sp
AULAS 50% TEÓRICA E 50% PRÁTICA
TURMAS AOS SABADOS E DOMINGOS MANHA E NOITE
MATRICULAS ABERTAS LIGUE 2861.4259





Na Grande São Paulo:
Curso de Auxiliar de Necropsia — São Bernardo do Campo
signum
Bairro: Santo André, São Paulo
Telefone: 11 2374 0310






Curso Aux.de Necrópsia
CENEP/CENTRO DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE
com Estágio Garantido em Osasco/Localização: OSASCO, São Paulo - Brasil
AV. dos AUTONOMISTAS,2548 TELS:3699-1417 e 3699-5273.





www. worktotraining. com. br
Colégio Sim - Centro de São Bernardo do Campo
Fone: (11) 3151 - 2082
curso de necropsia em santo andré
necropsia, cursos de necropsia no ABC





Curso de necropsia
Mogi das Cruzes-sp
Empresa:S/A
MATRICULAS: (011) 2771-1920 / 2825-4004 TIM 8303-2209 E-mail: acazdesenvolvimento@bol.com.br








Outros estados do Brasil:
Curso de necropsia
CURITIBA-Pr
O CEBRAMED - Centro Brasileiro de Estudos Médicos
Curso de Auxiliar de Necrópsia
Informações e inscrições pelo fone (41) 3222-0174 ou
site www.cebramed. com.br
ou cebramed@cebrame d.com.br





Curso de necropsia
Brasilia DF
LS ESCOLA TECNCA
Telefone:61 3352-2294
Email iepdf@ls.edu.br
Coordenador: Wilson Ferreira de Assis
http://www.ls.edu.br/iepdf/necropsia.php
Email: Wilson.assis@ls.edu.br.





Rio de Janeiro:
Escola de necropsia PROGNOSTICO
Belforroxo RJ
21 3775-7044





Em Goias
curso técnico em NECROPSIA
Contato= Companhia Colegio Êxito
Cidade= Anápolis
Estado =Goiás
País =Brasil
Telefone= (62)3098-7080





O INTEPEC estará ministrando em Goiânia o curso de qualificação em técnicas de necropsia, conheça nosso curso
http://www.intepec.com.br/?l=cursos&it=2&c=4
Unidades





Goiânia - GO
Av. Mato Grosso Quadra Área n. 1122 Setor Coimbra ( paralelo á Avenida Castelo Branco atrás da casa do Marcineiro ao lado do Centro de Condutores) CEP: 75513-040
(62) 3092-6765





Gurupi - TO
Rua 21, nº 715 - Qd. K Lt. 05 B. Vila Alagoana.
CEP: 77403-150
(63) 3313-1165







Via internet
Curso de Auxiliar de Necropsia a distancia
Macrocursos
http://www.macrocursos.com.br/
4516-1313

24 comentários:

  1. me sinto muito triste por ter feito o curso a um ano e ate agora nao consegui nada eu sou apaixonada pela area mas cade as oportunidades?

    ResponderExcluir
  2. ESTOU SUPER INTERRESADA NESTA AREA MAIS QUERO FAZER O CURSO QUE FOR PRESIZO POREM QUERO ATUAR E NAO TER APENAS O CURSO SOMENTE PARA CURRICULN

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar com oque gostamos é muito mais do que imaginamos. É exercer o trabalho com perfeição e amor,e trabalhar com amor é muito mais facil e melhor.
    Tudo tem o seu tempo determinado as vezes quando não encontramos oque gostamos ou fazemos algun curso e não encontramos na aria é porque não é de Deus.Não desista encista o seu tempo irá chegar.Deus te abensoe en nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar com oque gostamos é muito mais do que imaginamos. É exercer o trabalho com perfeição e amor,e trabalhar com amor é muito mais facil e melhor.
    Tudo tem o seu tempo determinado as vezes quando não encontramos oque gostamos ou fazemos algun curso e não encontramos na aria é porque não é de Deus.Não desista encista o seu tempo irá chegar.Deus te abensoe en nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  5. quero o nome de um bom curso de necropsia... e-mail mychellkarlla@hotmail.com obrigadoooo ah. sou do rio de janeiro

    ResponderExcluir
  6. Já trabalho como agente funerário, gostaria de fazer o curso de necrópsia, mas em meu estado (MS) a única possibilidade é à distância. Gostaria de saber se essa Macrocursos é idônea?

    ResponderExcluir
  7. a propósito, sobre o comentário anterior, quem souber alguma coisa sobre a Macrocursos, favor me informar : acastar79@yahoo.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Luiz Felipe C. Perez20 de junho de 2012 22:52

    Olá

    Gostaria de saber se a escola Cebramed é bem conceituada.
    Fica em Curitiba - PR

    http://www.cebramed.com.br/necropsia.html

    Grato

    ResponderExcluir
  9. gostaria muito de fazer o curso de tecnico em necropsia, mas em cuiaba mato grosso onde eu moro não tem. existe alguma escola de ensino a distancia? ou uma mais perto onde moro? aguardo sua resposta. obrigada

    ResponderExcluir
  10. ava cristina alencar25 de junho de 2012 23:55

    gostaria muito de fazer o curso de tecnico em necropsia, mas em cuiaba mato grosso onde eu moro não tem. existe alguma escola de ensino a distancia? ou uma mais perto onde moro? aguardo sua resposta. obrigada

    ResponderExcluir
  11. gostaria muito de fazer o curso de tecnico em necropsia, mas em cuiaba mato grosso onde eu moro não tem. existe alguma escola de ensino a distancia? ou uma mais perto onde moro? aguardo sua resposta. obrigada meu email é
    ava-alencar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o curso de necropsia e sou apaixonada pelo serviço, meu primeiro contato com anatomia foi em um laboratório de patologia onde trabalhei por 3 anos e foi daí q descobri meu fascinio por autopsia, necrópsia, citopatologia e hitopatologia. Minha colocação no concurso daqui do DF foi de 176, mas nem sei se chamam... estou na torcida de realizar um grande sonho pois estudei muito pra isso. Boa sorte para vcs q estão correndo atras do que amam fazer... para trabalhar nesse setor realmente tem q amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de por meu email: metadeemail@yahoo.com.br caso alguém queira trocar informações como simulados, exercícios, apostilas, concursos e etc.

      Excluir
  13. Eu estou estudando em uma das escolas que vc citou acima , tenho paixão pela área estou adorando tudo . já está aberto o concurso publico da policia civil para essa área , mas eles não divulgaram a data ! acho que esse ano não sai porque e ano politico estou torcendo para que sai ano que vem assim aprendo mais um pouco, estou estudando muito espero que consiga , boa sorte a todos .

    ResponderExcluir
  14. queria reforçar a pergunta sobre a cebramed em curitiba, estou pensando em fazer, mas não estou muito certo sobre a realidade de empregos neste setor em curitiba.

    ResponderExcluir
  15. Tá mais fácil arrumar emprego no seriado "The Walking Dead" do que aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito triste ao constatar que no meu estado, (TOCANTINS)não tem esse curso!
    Gostaria muito de fazer, pois aprendi que se existe algo que NINGUÉM pode tirar de mim, é o conhecimento! Sou técnica em enfermagem, sou instrumentadora cirúrgica, e sempre desejei fazer esse curso de auxiliar de necropsia! Se houver uma possibilidade de um curso no meu estado, por favor, me avise!!!!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito triste ao constatar que no meu estado, (TOCANTINS)não tem esse curso!
    Gostaria muito de fazer, pois aprendi que se existe algo que NINGUÉM pode tirar de mim, é o conhecimento! Sou técnica em enfermagem, sou instrumentadora cirúrgica, e sempre desejei fazer esse curso de auxiliar de necropsia! Se houver uma possibilidade de um curso no meu estado, por favor, me avise!!!!

    ResponderExcluir
  18. Quantos anos/meses duram esses cursos??

    ResponderExcluir
  19. Quero fazer esse curso moro no rio grande do sul se alguem tiver alguma noticia de um curso a distancia bom nesse assunto espero respostas meu e- mail e sularacaputo@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sou do Rio De Janeiro, e moro em Nova Iguaçú Baixada Fluminense.
    Gostaria de fazer o curso Técnico em Necropsia, mais até agora só tenho encontrado o Auxiliar.
    Quem souber onde posso conseguir o Técnico, fico agradecida. Obg!!!

    ResponderExcluir
  21. ola gostaria muito de fazer esse curso mas ate hoje nao encontro um lugar onde eu moro voces poderiam me ajudar a encontrar onde posso fazer. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Olá gostaria de saber se a WT centros de estudos em São Paulo é recomendada para fazer ax de necrópsia....

    ResponderExcluir
  23. Realmente a realidade brasileira constrange quando se fala de oportunidades...Mas, quando se é apaixonado pelo que faz, vale a pena buscar!!!!!!!!!!!!!!!!! Me interessei por tanato ainda criança, mas hoje não sei por onde começar...

    ResponderExcluir

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
-Confúcio